Imersão ElaCrua Terra Alta PA – 23 e 24/09

sobre o curso

“Crua, no tom natural a mulher se mostra no estado em que deseja ser vista, ela se deixa retratar no cru do seu próprio mundo, personalidade e estilo.”

Sallisa Vasco

 

O projeto começou com a ideia de fotografar o nu feminino na sua essência, trazendo os elementos que a própria mulher tem, retratar a essência, estilo e personalidade de um dos seres mais enigmáticos e únicos do planeta. Iniciado em Agosto de 2013 o projeto surgiu de uma discussão com uma amiga de essência tangível, uma mulher forte e cheia de enigmas e nessa grande troca de ideias me perguntou “Por que não Crua?”, isso foi um insight enorme e o nome usado hoje no projeto saiu na hora “ElaCrua”.

O por quê do workshop

O fotógrafo Alberto Prado traz nesse Workshop todas suas experiências retratando mulheres de diversos biotipos, lugares e histórias – do Brasil e do mundo.

Não é apenas retratar a mulher.

É retratar mundos diferentes, vivências diferentes e histórias. É difícil transformar a vida de uma pessoa em uma foto, transformar a história de uma pessoa em uma foto, sendo uma completamente diferente da outra. O objetivo desse workshop é captar a essência de cada mulher, e de como elas são magníficas a seu modo, fugindo dos estereótipos de fora, da mídia, do machismo, do mundo que prega o que elas devem ou não ser.

Para quem é indicado

Workshop ElaCrua é indicado a fotógrafos iniciantes, profissionais e amantes da fotografia.

Abordaremos assuntos importantes para o desenvolvimento de um ensaio, do planejamento, conceito, direção de mulheres sem experiência, moodboard, escolha de locação, pose x conceito.

Cronograma

O Sítio Santa Clara está localizado na PA 136, ca. de 20km de Castanhal, e ca. de 90km de Belém (aproximadamente 1:30 de carro particular, via BR 316).

Não é imprescindível que cada participante tenha carro próprio, mas uma saída em comboio a partir de Belém é bem-vinda, a fim de estimular a socialização dos participantes (mínimo 6, máximo 12 de pessoas).

A saída será no dia 23/09/2017, às 6:30 em Belém, do ponto de encontroa definir.

O retorno será no dia seguinte, às 10:30 da manhã para os participantes que optarem pela prática de fotos sub, e após o café da manhã para aqueles não a farão.

Não haverá diferença de valor na inscrição, a despeito da participação da prática de fotos sub ou não, e esta pode ser cancelada devido a eventuais fatores climáticos que impossibilitem a visibilidade durante a prática. As acomodações oferecidas são módicas, porém espaçosas.

A maioria dos participantes é convidada a dormir em redes na varanda da casa onde reside a família proprietária, com a possibilidade de alguns participantes dormirem na sala ou em um dos três aposentos (sempre em redes próprias).

Cada participante deverá trazer, além do seu equipamento próprio, redes individuais (mosquiteiros são recomendados para os mais sensíveis a picadas de insetos), repelente e protetor solar (todas as práticas serão realizadas em campo, e em alguns casos em ambiente de bosque ou mata um pouco mais fecahada), itens de higiene pessoal, toalhas e roupas de banho.

As refeições serão provida pela organização do evento, e será simples, constituindo de:

1) almoço (frango ou carne guinados, saladas, arroz, legumes);

2) confraternização noturna (churrasco de carnes bovinas e embutidos, pães, queijos e legumes grelhados, bebidas não alcoólicas);

3) café da manhã simples (pães, biscoitos, café com leite e sucos industrializados ou naturais). Os participantes que pretendam cursar a prática de fotos de nus sub-aquáticos, na medida do possível, deverão trazer equipamento próprio, que pode ser desde câmeras compactas providas de caixa-estanque apropriada, câmeras ou celulares à prova d’água, etc.

Local e Data

data: 23 e 24/09/2017

local: Sítio Santa Clara localizado na PA 136, ca. de 20km de Castanhal, e ca. de 90km de Belém (aproximadamente 1:30 de carro particular, via BR 316).

Inscrições